Pe. Rubens dez 17, 2018

Na Paróquia de Santo Antônio em São Carlos 60 pessoas recebem o Sacramento da Crisma

Com informações do Padre Márcio Gaido e Fotos de Foto São Carlos

Na noite desta última sexta- feira (14) nosso Bispo Dom Paulo Cezar Costava, esteve na Paróquia Santo Antônio de Pádua em São Carlos  para conferir o Sacramento da Crisma.

Foram 60 jovens crismados e que a partir de agora são chamados a assumirem um comprometimento melhor e mais aprofundado na fé. Em sua homilia, Dom Paulo frisou de maneira profunda e clara que “o Espírito Santo é quem vai realizando e efetivando o desígnio de Deus. A unção do Espírito vai fortalecendo e revigorando a Comunidade-Igreja para ser testemunha das maravilhas de Deus no ontem e no hoje da história.

O Espírito Santo, segundo uma bonita expressão de Santo Hipólito, é o perfume de Deus que vai sendo sentido e recebido por todos na missão. O Espírito que ungiu Jesus agora nos unge e nos envia em missão para testemunhar o amor, a esperança e a bondade de Deus no mundo. Jovens: vocês hoje estão sendo chamados, através desse Sacramento, a se tornarem testemunhas do Evangelho no ambiente em que estão inseridos.

Ao mesmo tempo, a Igreja-comunidade será sempre o lugar onde vocês vivenciarão e experimentarão a fé, comprometendo-se nos mais diversos trabalhos pastorais ou movimentos que a comunidade disponibiliza, sendo assim, mais comprometidos com essa comunidade que oferece a vocês esse momento de graça”.

Na oportunidade o pároco, Padre Márcio Gaido, saudou o Bispo Diocesano e  Agradeceu a sua presença e aproveitou para desejar-lhe, juntamente com Dom Eduardo, um Feliz e abençoado Natal e um Ano Novo cheio de graças do amor de Deus!!!

Crisma Santo Antônio