• Página inicial
  • >
  • Notícias
  • >
  • NA INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO MÊS DE JULHO, PAPA FRANCISCO CONVIDA A COLOCAR A EUCARISTIA NO CENTRO DE NOSSAS VIDAS

NA INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO MÊS DE JULHO, PAPA FRANCISCO CONVIDA A COLOCAR A EUCARISTIA NO CENTRO DE NOSSAS VIDAS

Da Redação; foto Totus Tuus Fotografia Religiosa “Por uma vida eucarística” é o título do vídeo do Papa Francisco com

Da Redação; foto Totus Tuus Fotografia Religiosa

“Por uma vida eucarística” é o título do vídeo do Papa Francisco com a intenção de oração para este mês de julho. Na mensagem de vídeo divulgada, nesta segunda-feira, 3 de julho, o Santo Padre diz que “se ao sair da missa estás como entraste, alguma coisa não funciona”.

Na intenção de oração deste mês, confiada a toda a Igreja católica através da Rede Mundial de Oração do Papa, o Pontífice nos convida a colocar a Eucaristia no centro de nossas vidas. Ele nos convida a olhar esta celebração não como uma obrigação ritual, mas como um encontro com Jesus ressuscitado, pois “a Eucaristia é a presença de Jesus, é profundamente transformadora. Jesus vem e deve transformar-te”.

“Nela, é Cristo que se oferece, que se dá por nós, que nos convida para que a nossa vida seja alimentada por Ele e alimente a vida de nossos irmãos”.

Isto é o que acontece aos protagonistas do vídeo deste mês: três fiéis que, no final da Missa, levam a Eucaristia a seus irmãos necessitados, fora da igreja, oferecendo e retribuindo esse amor e esse dom de si mesmos que receberam no sacramento. As cenas da vida cotidiana são ambientadas na cidade de Detroit, nos Estados Unidos.

“A celebração da Eucaristia é um encontro com Jesus ressuscitado e, ao mesmo tempo, uma forma de nos abrirmos ao mundo, como Ele nos ensinou”.

Segundo o Papa, “cada vez que participamos de uma Eucaristia, Jesus vem e Jesus nos dá a força para amar como Ele amou”. Francisco explica “a lógica da Eucaristia”, que “nos dá a coragem de sair ao encontro, sair de nós mesmos e de nos abrirmos amorosamente aos demais”.

“Rezemos para que os católicos ponham no centro de suas vidas a celebração da Eucaristia, que transforma as relações humanas e abre ao encontro com Deus e com os irmãos”.

Assista o vídeo na íntegra:

 

 

Com informações do Vatican News

Compartilhe

Destaques

Giro Diocesano

Giro Diocesano, Notícias
Giro Diocesano, Notícias

Notícias relacionadas

Giro Diocesano, Notícias

19 de maio de 2026

Destaque, Notícias

18 de maio de 2026

Destaque, Notícias

18 de maio de 2026

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem sua jornada de fé.