Diocese São Carlos abr 19, 2018

MUR realiza retiro em Araraquara

Da Redação giro diocesano

Ocorreu em Araraquara, nos dias 14 e 15 de abril o retiro do MUR (Ministério Universidades Renovadas), que contou com a presença de mais de 100 universitários e profissionais. O MUR é um ministério da RCC cuja atuação se dá principalmente no âmbito universitário e que tem por missão conciliar a fé e a razão.

Todos os anos as principais células do ministério, GOU e GPP, grupo de oração universitários e grupo de partilha e perseverança, respectivamente, promovem o retiro onde os cursistas são convidados a uma experiência com o Senhor e são enviados em missão para construirem, por meio de suas vocações, a civilização do amor.

O tema deste encontro foi: fica comigo Senhor, e foi realizado visando uma experiencia íntima com Jesus. Houveram momentos oracionais, adoração, pregações e uma ceia para os participantes.

O padre Paulo Dalla Dea coordenador da pastoral Universitária participou ativamente do retiro e atendeu mais de 60 confissões, o padre Charles dos Reis, da paróquia Santana tambem foi bastante solícito e auxiliou na estrutura litúrgica do retiro. O retiro contou com jovens das cidades de Araraquara, são Carlos, Ibaté, Itápolis, Piracicaba, campinas, Jacareí, Ibitinga, Matão e ribeirão bonito. O Ministério se prepara agora para o encontro estadual do ministerio universidades renovadas (EEUR) que ocorrerá nos dias 5 e 6 de maio.