Diocese São Carlos abr 27, 2018

Monsenhor Eduardo Malaspina faz profissão de Fé e Juramento de Fidelidade

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, acolheu ao término da manhã desta sexta-feira (27), a profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade do Monsenhor Eduardo Malaspina, eleito Bispo Auxiliar de nossa Diocese. A Missa foi realizada na Capela Episcopal Nossa Senhora das Graças.

Dom Paulo Cezar lembra que este é um momento histórico, em que o eleito cumpre aquilo que determina a Igreja, antes da sua Ordenação Episcopal. A Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade é o momento em que o Bispo renova sua pertença a Igreja e, jura fidelidade ao Sumo Pontífice, autêntico representante de Pedro. O Vigário Geral da Diocese, Presbíteros e funcionários da Cúria Diocesana, puderam testemunhar o juramento proferido pelo Monsenhor Eduardo.

Inspirado pela liturgia do dia, Dom Paulo Cezar Costa destacou: “morto pela maldade humana e ressuscitado pelo amor de Deus, Jesus se apresenta a nós como o caminho a ser seguido, a verdade a ser crida e anunciada e, a vida a ser imitada”.

Ao concluir a celebração, Dom Paulo Cezar dirigiu palavras fraternas ao Monsenhor Eduardo, enfatizando a alegria em poder contar com sua colaboração, na condução da amada Diocese de São Carlos.

Monsenhor Eduardo Malaspina, aproveitou a oportunidade para agradecer a todos pelo empenho, trabalho e dedicação dos envolvidos para este momento tão importante e significativo em sua vida.

Monsenhor Eduardo Malaspina