Momento Catequético: 4º Domingo da Páscoa

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João (Jo 10,1-10) NAQUELE TEMPO, disse Jesus: “Em verdade, em verdade vos digo,

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João (Jo 10,1-10)

NAQUELE TEMPO, disse Jesus:  “Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora.

E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.”

Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer.  Então Jesus continuou: “Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas.  Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram.

Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. 10O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

 

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Compartilhe

Destaques

Giro Diocesano

Giro Diocesano, Notícias
Giro Diocesano, Notícias

Notícias relacionadas

Giro Diocesano, Notícias

19 de maio de 2026

Destaque, Notícias

18 de maio de 2026

Destaque, Notícias

18 de maio de 2026

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem sua jornada de fé.