Diocese São Carlos maio 29, 2017

Missões de Anúncio e Evangelização Porta a Porta

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

No último final de semana, 27 e 28 de maio, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística, nos bairros Antenor Garcia, Zavaglia e Eduardo Abdenur, da cidade de São Carlos, as Missões de Anúncio e Evangelização de casa em casa.

Uma iniciativa que surgiu do nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar, que tendo visitado a comunidade no primeiro domingo da quaresma sentiu brotar em seu coração esse desejo da missão.

Estiveram participando desse momento, profundamente rico, membros do Ministério Jovem da Renovação Carismática, vindos de várias cidades da diocese; membros das Novas Comunidades e seminaristas do curso de Filosofia da nossa diocese.

Aproximadamente 150 missionários estiveram visitando as casas dos bairros referenciados. Em clima de muita alegria, as missões começaram e terminaram com duas celebrações presididas por Dom Paulo Cezar Costa. No termino da missão, no Sábado, eles saíram em caminhada pelas paróquias de Nossa Senhora de Guadalupe e São Bento que estão localizadas nos arredores da missão.

Padre Rudival Pessoa, administrador da Paróquia Rosa Mística, enfatizou: “Esta missão teve a grande importância de dizer aos moradores da nossa Paróquia Rosa Mística que estamos ali como porta da salvação por aqueles que se deixarem plasmar pelo Senhor.”

Segundo os participantes, ter a oportunidade de visitar famílias, conviver fraternalmente e estar com dom Paulo Cezar são experiências singulares que jamais serão esquecidas.

O Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica realiza periodicamente missões de animação e de evangelização, com o propósito de levar “Jesus ao coração”, tendo-o “no coração”. As Novas Comunidades e fundações, a partir de um carisma específico, procuram viver e anunciar o Evangelho por meio de constantes missões. Portanto, ambos os grupos uniram-se aos padres Rudival e José Reinaldo  para realizar esse final de semana de Anúncio.

“Ir em busca daqueles e daquelas que estão sedentos de Jesus e da sua mensagem de salvação e libertação. A missão não é nossa. Cada missionário movido pela Palavra de Deus leva as sementes de Cristo , porém é o Espírito Santo quem as fará brotar. A missão comunica ao mundo que ali a Igreja Católica está presente, como sinal visível de salvação que  anuncia Jesus Ressuscitado para o mundo” , destacou Padre Jose Reinaldo.

Click na imagem e ouça a homilia de Dom Paulo:

Contribuição: Padre Jose Reinaldo Vieira e Padre Rudival Pessoa.

Foto: Adriano Ministério Jovem

Gravação: Seminarista Diego Ruiz Maia