Pe. Rubens maio 11, 2021

MISSAS, NO PRÓXIMO DOMINGO, 16 DE MAIO, MARCARÃO A CELEBRAÇÃO DO 55º DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES

No próximo domingo, 16 de maio – solenidade da Ascensão do Senhor, será celebrado o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que tem como tema: “Vinde ver! (Jo 1,46) Comunicar encontrando as pessoas como e onde estão”. A data será celebrada com duas missas, transmitidas direto do Santuário Basílica de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG).

A primeira celebração, às 8h, será presidida pelo arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, com transmissão pelas emissoras católicas Século 21, Rede Vida, TV Horizonte, Pai Eterno e TV Nazaré.

A segunda, às 15h, será presidida pelo bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral Para Comunicação da CNBB, dom Joaquim Mol.

A celebração contará com transmissão da TV Horizonte, Evangelizar, Milícia da Imaculada, Aparecida, Canção Nova, Nazaré e Web Bom Jesus. Ambas as celebrações serão transmitidas pelas redes sociais da Pascom Brasil, da CNBB e por rádios católicas.

Origem do Dia Mundial das Comunicações

O Dia Mundial das Comunicações Sociais foi instituído pelo Decreto Inter Mirifica, do Concílio Vaticano II, em seu número 18: “Para reforçar o variado apostolado da Igreja por intermédio dos meios de comunicação social celebre-se anualmente, nas dioceses do mundo inteiro, um dia dedicado a ensinar aos fiéis seus deveres no que diz respeito aos meios de comunicação, a se orar pela causa e a recolher fundos para as iniciativas da Igreja nesse setor, segundo as necessidades do mundo católico”. E no dia 7 de maio de 1967, domingo da Ascensão do Senhor, celebrou-se pela primeira vez, no mundo inteiro, o dia Mundial das Comunicações Sociais.

Com informações da Pascom Brasil