Pe. Rubens set 17, 2019

MISSÃO DIOCESANA NO VICARIATO NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO

Com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Padre Sandro Portela

No último sábado, 14, a Paróquia São Judas Tadeu, de Jaú, Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, que tem como pároco o Cônego Alvarino, Premonstratense, celebrou, na Festa da Exaltação da Santa Cruz, o “Dia Missionário Paroquial”.

As missões foram preparadas entre os meses de março a setembro, com encontros semanais nos Setores da Paróquia.
Dando continuidade à preparação, foi celebrada uma Missa mensal também nos Setores nas últimas segundas-feiras de cada mês e foi feito, ainda, a bênção do Santíssimo em todas as primeiras sextas-feiras de cada mês também nos Setores.

No mês de junho aconteceu o retiro com os 60 missionários da Intercessão.

No mês de agosto foi a vez dos missionários participarem de um Retiro de treinamento sobre o Querigma, com as 110 duplas missionarias.

Todas as 106 ruas do território paroquial foram divididas em 7 setores missionários que foram visitados no sábado.

Em cada setor missionário havia uma Capela de intercessão e um centro de apoio durante todo o dia, ajudando os missionários.

No total são 286 missionários e missionarias em Missão naquela Paróquia.

Para encerrar esse dia especial, após a procissão pelas ruas do território paroquial, foi levantada uma cruz, na praça externa da igreja matriz da Paróquia, para a eterna memória da data.

Após a procissão, Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, presidiu a Santa Missa com todos os missionários e pessoas envolvidas na “Missão Diocesana” da Paróquia.