Pe. Rubens jul 24, 2022

Missa reúne mais de seis mil fiéis católicos

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos | Foto: Daniel Silva

O ginásio Castelo Branco “Gigantão” em Araraquara sediou neste domingo (24) a Missa da unidade, que teve como tema: “Eis me aqui, envia a me”, a celebração foi presidida por Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Diocesano de São Carlos e contou com a participação de mais de 6 mil fiéis, representantes das comunidades católicas presentes nos 29 municípios e 13 distritos que compõe a Diocese de São Carlos.

Padres, diáconos, seminaristas, vocacionados, vindo das quatro regiões da diocese: São Carlos, Araraquara, Matão e Jaú participaram deste importante momento, que marcou o reinício dos trabalhos das pastorais sociais da Igreja Particular de São Carlos.

Desde o início do seu Episcopado, Dom Luiz Carlos, tem se preocupado com esse momento de vivenciar a comunhão, junto aos leigos e leigas que doam sua vida a serviço do reino de Deus. Em 18 de dezembro de 2021, estávamos em realidade pandêmica e participação do fiéis em sua missa de posse foi mais restrita.

A missa da unidade marca esta aproximação das lideranças, agentes e fiéis junto ao Bispo Diocesano para que se tenha maior consciência sobre o compromisso com a defesa e a promoção da vida humana.