Pe. Rubens fev 5, 2020

Missa marca nove anos de espiscopado de Dom Paulo Cezar Costa

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Nesta quarta- feira (5) nosso Bispo Diocesano comemora nove anos de vida episcopal. Ao término da manhã, Dom Paulo Cezar presidiu, na Catedral de São Carlos, a Missa em Ação de Graças pela passagem dessa importante data.

Com a presença do Bispo Auxiliar, Dom Eduardo Malaspina, o Vigário Geral, Padre Marcos Antônio Ghidelli e um grande número de Padres, Diáconos, Seminaristas, Religiosos e Religiosas e fiéis leigos da Diocese, nosso Bispo elevou a Deus uma grande ação de graças por mais um ano de episcopado.

Confira a mensagem do Padre Max em nome dos presbíteros e da Diocese ao nosso Bispo Diocesano:

Dom Paulo Cezar agradeceu a todos pela presença e pediu para que rezem por ele diariamente:

Confira as fotos:

Dom Paulo Cezar completa 09 anos de episcopado

Conheça Dom Paulo Cezar

Dom Paulo Cezar Costa nasceu  em Valença (RJ), em 20 de julho de 1967. Nosso Bispo Diocesano recebeu sua Ordenação Sacerdotal em 05 de dezembro de 1992.

Foi nomeado Bispo pelo Papa Bento XVI em 24 de novembro de 2010 e foi ordenado em 5 de fevereiro de 2011, no Rio de Janeiro. Em 22 de junho de 2016 o Papa Francisco nomeou para Bispo da Diocese de São Carlos. Tomou posse canônica no dia 06 de agosto de 2016.

Possui graduação em Teologia pelo Instituto Superior de Teologia da Arquidiocese do Rio de Janeiro (1991), mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana (1998) e doutorado em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana (2001).

Na área acadêmica, possui experiência na área de Teologia, com ênfase em Teologia Sistemática, atuando principalmente nas seguintes áreas: Cristologia, Patrologia e Trindade.

É responsável pelo Setor Universidades da Igreja no Brasil  da Comissão Episcopal Pastoral para Educação e Cultura, e membro do Conselho Permanente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).