Pe. Rubens nov 18, 2020

Missa marca IV Jornada Mundial dos Pobres

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos / Contribuição: Padre João Victor Bulle

Há quatro anos o Papa Francisco vem propondo a Jornada Mundial do Pobre com o objetivo de chamar à atenção para esse ponto tão importante da fé cristã que é cuidado com aqueles que se encontram nas periferias existenciais e geográficas de nossa sociedade. Neste ano, estamos na quarta edição da Jornada com o texto inspiracional retirado do Livro da Sabedoria: “Estende tua mão ao pobre” ( ).

O Papa sugere que nesses dias da Jornada Mundial do Pobre se façam nas dioceses atividades reflexivas sobre a ação em prol dos desamparados e também trabalhos de atenção e promoção das pessoas em situação de vulnerabilidade.

Em nossa Diocese de São Carlos, as atividades vão desde reflexões até celebrações com a presença das pessoas assistidas pelas diversas pastorais e movimentos. Marcando esta 4ª jornada mundial dos pobres, aconteceu no dia 15 de novembro, na Comunidade Missionária Divina Misericórdia, uma santa missa presidida por Dom Paulo Cezar Costa e concelebrada pelo diretor espiritual da casa, padre Nilson de Paula.