Diocese São Carlos dez 3, 2018

Missa marca comemoração pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Com informações da Coordenadora Diocesna da Pastoral da Inclusão Michele Toso – Fotos: Diego Bortolin

Neste último sábado (01) , início do Advento e  do novo Ano Litúrgico no calendário da Igreja Católica, a Diocese de São Carlos comemorou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, promovida pela Pastoral da Inclusão Diocesana, com Missa na Paróquia São Benedito, em São Carlos.

A celebração foi presidida pelo Vigário Geral de nossa Diocese, Padre Marcos Guidelli e concelebrada pelo Padre Wilson Carlos Teixeira que na celebração recebeu a provisão de assessor espiritual desta pastoral.

Os serviços litúrgicos, ministério de música e leitores, foram todos assumidos por nossos irmãos com deficiência, a Celebração reuniu agentes da Pastoral Diocesana, familiares, amigos e comunidade paroquial.

A Coordenadora Diocesna da Pastoral da Inclusão Michele Toso destaca: “Nós enquanto igreja, devemos ser promotores do Reino, para que nossos irmãos com deficiência encontrem paz, amor e justiça em nossas comunidades e sejam valorizados como protagonistas da concretude deste Reino”, finalizou.

Fique Sabendo!

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é celebrado em 3 de dezembro por todo o mundo desde 1992 e foi instituído com o objetivo de promover a reflexão sobre as questões relacionadas à deficiência e buscar a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.