Pe. Rubens abr 25, 2019

Missa em reconhecimento as virtudes heroicas do Venerável Nelsinho Santana

Com informações do Padre Lorival e Foto de Francisco Chiquinho

Foi motivo de grande alegria que a comunidade Ibitinguense recebeu a presença de nossos bispos Dom Paulo Cezar e Dom Eduardo Malaspina, e padres presentes para a missa em reconhecimento as virtudes heroicas do Venerável Nelsinho Santana proclamada pelo Santo Padre, o Papa Francisco.

Dom Paulo na sua homilia ressaltou a sua fama de santidade, seu amor à Eucaristia e o grande exemplo para nossa igreja e para todos nós, a sua vida de fé.

“Em pouco tempo teremos a graça de celebrar a beatificação do Venerável Nelsinho nesta igreja Matriz” – ressaltou Dom Paulo, uma vez que, já estão sendo estudados pela Sagrada Congregação para a Causa dos Santos dois supostos milagres atribuídos graças à sua intercessão.

Foi pedido ainda durante sua homilia que os devotos peçam graças a Jesus recorrendo à sua intercessão. Nessa diocese, bem como todos os devotos aguardam com alegria e expectativa o dia feliz em que o Venerável Nelsinho Santana será proclamado Bem-Aventurado e posteriormente Santo. (canonizado)

No final da Eucaristia foi prestada pelos presentes um Momento de Oração junto a sua Cripta no interior da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus onde repousam os seus restos mortais.

Venerável Nelsinho Santana rogai por nós!