Pe. Rubens nov 20, 2022

MISSA EM ITIRAPINA ABRE O 3° ANO VOCACIONAL NA DIOCESE

Da redação, com informações de Ana Paula | Foto: Live

Na manhã deste domingo (dia 20), o Bispo Dom Luiz Carlos Dias presidiu a Santa Missa na Igreja Matriz da Paróquia de Santo Antônio de Pádua em Itirapina, dando abertura ao 3° Ano Vocacional do Brasil.

Durante a Celebração Eucarística, que foi concelebrada pelo pároco Samir Silva Souza e pelos padres Tiago Henrique André e José Donizeti de Oliveira, foi destacado o tema “Vocação: Graça e Missão” que fundamenta-se na afirmação de que a vocação é um dom de graça e de aliança com Deus.

Também foi explicado o lema do Ano Vocacional: “Corações ardentes, pés a caminho” que tem o objetivo de recordar o coração que arde ao escutar a Palavra do Ressuscitado e os pés que se colocam a caminho e trabalham com ardor incansável a exemplo dos apóstolos, para que o reino de Deus aconteça.

Diante deste momento tão importante, a Paróquia de Santo Antônio em Itirapina se une as demais paróquias de toda Diocese de São Carlos em oração pelas vocações.

Que o terceiro ano vocacional no Brasil, leve as pessoas a se aprofundarem no significado de graça e missão e assim possam responder ao chamado com liberdade e responsabilidade.