Diocese São Carlos nov 5, 2018

Missa em honra de São Carlos Borromeu marca dia do Padroeiro e 161 anos da cidade

Por Sidney Prado – Assessoria de comunicação e imprensa da Diocese de São Carlos / Foto: Daniel Silva

Neste dia (4) dedicado a São Carlos Borromeu, patrono de nossa centenária Diocese, milhares de fiéis se reuniram na Catedral de São Carlos Borromeu para acompanhar e participar das homenagens ao padroeiro.

A celebração Eucarística foi presidida por Dom Paulo Cezar Costa, Bispo Diocesano, concelebrada por Dom Eduardo Malaspina – Bispo Auxiliar, e por padres do Vicariato São Carlos Borromeu.

Em sua acolhida o Dom Paulo saudou todos os diocesanos presentes e enfatizou estamos celebrando a vida de um santo que se doou com beleza e alegria: “A santidade nasce da percepção que tudo é graça e que o mundo com a sua lógica, sua força, sua astúcia, seu poder, é destinado a perecer e só permanecer o amor de Deus, do qual os santos são as grandes testemunhas como foi São Carlos Borromeu”, disse.

Na homilia Dom Paulo ressaltou fatos históricos da vida de São Carlos Borromeu, dentre eles sobre a morte de seu irmão no ano de 1562 ter sido decisivo para sua vocação e conversão.

A celebração foi marcada também pela presença dos Seminaristas de nossa Diocese que puderam se unir em oração, de modo particular, aos seminaristas do terceiro ano de Teologia que receberam o Ministério do Acolitato.