Pe. Rubens jan 28, 2019

Missa em ação de graças pelo dia de Santa Ângela Mérici

Com informações do Padre Gilmar Rodrigues e Fotos de Edson Sudan

A Igreja Católica celebrou, no dia 27 de janeiro, Santa Ângela Mérici, que pertenceu à congregação das ursulinas. Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano esteve na Paróquia que recebe o nome da santa, localizada na cidade de Araraquara.

Durante sua acolhida inicial, o Bispo Diocesano destacou que a Santa Ângela foi uma mulher de oração, nunca acusou Deus, nunca se revoltou: ” Até Nosso Senhor, verdadeiro Deus, verdadeiro homem sofreu. Inspirada pelo Espírito Santo, retornou para a sua terra natal e ali começou a fazer um trabalho muito providencial, confirmado pelo céu, porque teve um sonho de ver jovens com coroas de lírios caminhando para o céu. Naquele discernimento, ela agarrou a inspiração e foi trabalhar servindo jovens que corriam riscos morais. O grupo daquele que se dedicavam a Deus foi crescendo, servindo no resgate à evangelização dos jovens e também na restauração das famílias. Ela foi com o coração aberto, cheio de amor para auxiliar, com as outras jovens, as famílias. Promoveu a restauração das jovens, das famílias, também foi ao encontro dos pobres e enfermos”, enfatizou.

Dom Paulo Cezar Costa, durante sua homilia destacou o anuncio de Paulo  “vós sois o corpo de Cristo”: ” Deus, que convocou a comunidade e a estabeleceu como um corpo, dá a cada um sua missão nesse corpo. Haverá assim uma variedade de missões, sem soberba ou inveja, mas numa atitude de serviço fundamentada no amor”, disse.

Ao final da celebração, Padre Gilmar Rodrigues agradeceu a presença do Bispo Diocesano no dia festivo e dedicada a Santa Ângela Mérici.

Confira as fotos desta celebração clicando aqui: