Diocese São Carlos abr 22, 2024

Missa e benção do terreno da comunidade Jesus Cristo Bom Pastor

O dia 21 de abril de 2024 foi um dia de ação de graças para a Paróquia Nossa Senhora de Rosa Mística e as comunidades dos bairros Eduardo Abdelnur, Jardim Zavaglia, Antenor Garcia e Residencial Ipê Mirim em São Carlos. O pároco, Padre Ronaldo Faria, reunido com os fiéis das comunidades, realizou uma missa e o rito de benção do local onde será construída a Capela Jesus Cristo Bom Pastor, no Jardim Zavaglia. O terreno foi doado pela Pároquia Santa Rita de Cássia.

O momento foi marcado pela alegria e pela reflexão: “É preciso deixar ser conduzido pelo Bom Pastor  Jesus Cristo, que é o verdadeiro Pastor! Na  providência de Deus, o nome da nova comunidade, Jesus Bom Pastor, é para conduzir muitas pessoas carentes ou acomodadas na fé  que moram no bairro e suas adjacências. Com este novo templo, muitos fiéis serão despertados,  conduzidos  e aproximados a Ele”, disse o pároco.

No final da celebração, a cruz foi levada em procissão até o local onde será iniciada a construção da capela.

“O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas e está sempre com as portas abertas, porque esse é o mandamento do amor! Aquele que deseja vislumbrar a fagulha de uma luz do nosso Pastor Jesus, caminhe com Ele”, concluiu o padre Ronaldo.