Diocese São Carlos mar 26, 2024

Missa dos Santos Óleos será nesta terça-feira (26)

A Missa dos Santos Óleos da Diocese de São Carlos será celebrada pelo bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias dia 26 de março, terça-feira, às 19h30, na Catedral São Carlos Borromeu.

Concelebrando com seu presbitério, nesta missa é consagrado o óleo do Crisma e abençoados os óleos dos Catecúmenos e Enfermos.

Celebrando a unidade da Igreja Diocesana, são convidados também os religiosos, agentes de pastoral, ministérios como ministros extraordinários da comunhão e catequistas e demais fiéis leigos.

Os Santos Óleos

Os santos óleos são utilizados na administração dos sacramentos no decorrer do ano litúrgico. O óleo do Crisma é usado para os novos batizados, nas ordenações presbiterais e episcopais, para os crismandos e na unção de novos altares.

O óleo dos Catecúmenos é usado no batismo, ungindo o peito do batizando, que se prepara para receber o sacramento.

Já o óleo dos Enfermos é administrado no sacramento da Unção dos Enfermos, aliviando as dores dos doentes, auxiliando o corpo e a alma.