Pe. Rubens abr 17, 2019

Missa dos Santos Óleos acontece nesta quinta- feira

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos | Foto: João Ap. Sganzella

Estamos caminhando rumo a Páscoa do Senhor. Neste ano, de 14 de abril a 19 de abril, a Igreja celebra e vivência a Semana Santa, na qual iremos fazer memória com grande piedade os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo.

Antes de celebrarmos os mistérios centrais da salvação, toda a comunidade diocesana, de modo muito significativo o clero, se unirá ao seu Bispo para a bênção dos Santos Óleos e para a renovação das promessas sacerdotais.

Esta grande celebração acontecerá na próxima quinta-feira (18), na Catedral de São Carlos Borromeu, às 10h manhã: será um momento que vai nos inserir no coração do mistério pascal de Cristo.

Dom Paulo Cezar Costa, abençoará, os óleos que são usados da administração dos sacramentos da Igreja: dos catecúmenos e dos enfermos, e consagrará o Santo Crisma, mediante os quais anuncia-se o novo “ano da graça” do Senhor” (Lc4, 19; Is 61, 2). Por isso falamos ser chamada “Missa dos Santos Óleos”. Os óleos estão no centro da ação litúrgica. São esses óleos que servirão para a administração dos sacramentos do batismo, da Confirmação, da Ordem e da Unção dos Enfermos.

Fique Sabendo!

A celebração será presidida pelo nosso Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa e concelebrada pelo Bispo Auxiliar, Dom Eduardo Malaspina e pelos demais padres da Diocese.

Reúna sua família, amigos e comunidade e venha participar desta Santa Missa.

Dia 18 de abril às 10h na Catedral de São Carlos Borromeu.

Esperamos por você.