Pe. Rubens abr 4, 2023

Missa dos Santos Óleos acontece na nesta quarta- feira

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Estamos caminhando rumo à Páscoa do Senhor. Este ano, no mês de abril, entre os dias 02 a 08, a Igreja celebra e vivencia a Semana Santa, na qual experimentamos com grande piedade os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição do nosso Redentor Jesus Cristo. São dias em que a liturgia nos transmite, passo a passo, os últimos acontecimentos da vida terrena do Filho de Deus entre nós.

Antes de celebrar os mistérios centrais da salvação, toda a comunidade diocesana, de modo muito significativo mais de 200 padres, se unem a Dom Luiz Carlos, Bispo Diocesano de São Carlos, para a bênção dos Santos Óleos e renovação das promessas sacerdotais.

Dom Luiz Carlos preside, na Catedral de São Carlos, a Missa dos Santos Óleos e da Unidade na quarta- feira (05) às 10h da manhã. Será um momento muito intenso de comunhão eclesial, de participação das comunidades e de valorização dos sacramentos da vida da Igreja.