Pe. Rubens abr 3, 2023

Missa do Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Diocesano de São Carlos presidiu na manhã deste domingo (2) a Santa Missa de Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor na Catedral Diocesana.

Com grande participação dos fiéis, a missa começou com a proclamação do Evangelho onde Jesus entra triunfante em Jerusalém. Em seguida, os ramos foram abençoados e a Santa Missa seguiu com os demais ritos.

Em sua homilia, Dom Luiz Carlos destacou o rico período de reflexão de amor que a liturgia proporciona na Semana Santa. Conforme o bispo, a liturgia convida a uma profunda reflexão do sofrimento e da dor. “Jesus é obediente ao Pai. Ele em primeiro lugar é o servo sofredor que vimos na primeira leitura, em Isaías. Jesus foi ouvinte permanente do Pai e colocou toda a sua confiança n’Ele. Jesus nos ensina a aceitar a dor e o sofrimento, achando sempre em Deus o melhor caminho”, explicou.

O Bispo Diocesano ainda salientou a confiança em Deus. “Nós aprendemos com Jesus que diante da dor jamais devemos recuar na confiança em Deus. Confiar que Ele cuida de nós inteiramente”.

Dom Luiz Carlos também refletiu sobre o clamor contido na palavra hosana. “Hosana é um pedido de salvação. Que Ele nos salve. E Jesus sabe acolher a nossa dor. Ele nos salva. Que a Semana Santa abra o nosso coração”.

Clique aqui e confira as fotos

A SEMANA SANTA

Na quarta-feira (5), será celebrada a Missa do Crisma (Santos Óleos), com todo o Clero da Diocese, às 10h. Na quinta-feira, às 19h , acontece a Santa Missa da Ceia do Senhor (Lava-Pés), o Bispo Diocesano preside na Paróquia São Sebastião em Matão, às 19h30.

Na Sexta-feira da Paixão, Dom Luiz Carlos preside a celebração das 15h, em Ibitinga na Paróquia Senhor Bom Jesus. No Sábado Santo, às 19h30, o Bispo preside a Missa da Vigília Pascal (Fogo Novo), na Catedral de São Carlos