Diocese São Carlos mar 19, 2024

Missa de Instituição do Ministério do Catequista acontecerá em 1º de maio

A Missa de Instituição do Ministério do Catequista na Diocese de São Carlos está agendada para o dia 1º de Maio de 2024, na Festa de São José Operário, as 9h da manhã na Catedral de São Carlos Borromeu. A celebração será presidida pelo bispo Dom Luiz Carlos Dias.

A instituição deste ministério representa o reconhecimento oficial do papel desempenhado pelos catequistas na transmissão da fé e no anúncio do Evangelho. A criação do Ministério de Catequistas pelo Papa Francisco, em 2021, através da Carta Apostólica Antiquum Ministerium, é um testemunho do compromisso da Igreja em valorizar os leigos e leigas que dedicam suas vidas a essa missão.

Como parte dos preparativos a Diocese de São Carlos agendará, no mês de abril, uma noite de espiritualidade para todos os catequistas que concluíram a formação na escola catequética. A atividade, que faz parte do Bloco VI – Espiritualidade do programa da escola, tem como objetivo preparar os catequistas através de um retiro espiritual para a instituição do Ministério laical de Catequista.

A noite de espiritualidade será realizada por vicariato, e em breve serão comunicados data e local específicos para cada grupo.