Pe. Rubens maio 23, 2023

Missa de envio dos agentes da Pastoral da Inclusão

Descrição da Imagem: Foto de um grupo de pessoas de várias faixas etárias, algumas pessoas estão um pouco abaixadas na frente de outras, outras estão abraçadas às pessoas que estão ao lado. Há mulheres, crianças, homens e um sacerdote com veste litúrgica branca. Elas estão reunidas no interior de uma Igreja e sorriem para a foto. Fim da Descrição.

Da redação, com informações Michele Toso Cappellini – Coordenadora Diocesana da Pastoral da Inclusão

Neste domingo, 21 de maio, foi realizada missa de envio dos agentes da pastoral da inclusão da paróquia Nossa Senhora das Dores em Brotas.

Foi um momento muito especial para a comunidade, em particular para as pessoas com deficiência e suas famílias que alí participam.

Também, após a celebração houve uma convivência e orientações acerca do trabalho pelo coordenador da Pastoral da inclusão do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, Estevam Rogério, pessoa com deficiência visual.

“(…) uma pessoa com deficiência, para se construir, precisa não apenas existir, mas também pertencer a uma comunidade”. PAPA FRANCISCO

Descrição da Imagem: Foto de um grupo de quatro pessoas, uma ao lado da outra próximas a uma pia batismal. Da esquerda para a direita há uma mulher, pele clara, cabelos ruivo na altura do ombro, veste roupa e sapato preto. Um homem com camisa com listras na horizontal nas cores branca, azul e verde, ele está atrás de um ambão e segura um microfone com a mão direita. Um menino, pele clara, cabelo escuro, usa agasalho azul marinho e cinza, calça jeans e tênis escuro. Um homem, pele clara, um pouco careca, usa óculos, camisa preta, casaco e calça jeans e sapato marrom. Observa-se um piso de granito e ao fundo um painel em tons de amarelo com a cena do batismo do Senhor. Fim da Descrição.

Descrição da imagem: Foto de um menino, pele clara, cabelos castanhos escuro, usa camisa de meia manga branca, bermuda xadrez, sandália e crachá da Pastoral da Inclusão. Atrás dele está um homem, pele clara, um pouco careca, com barba e bigode, usa camisa de meia manga e calça preta e sapato escuro. Ambos estão fazendo o sinal de jóia com a mão direita e estão perto de um ambão. Ao fundo observa-se o interior de uma Igreja, o presbitério, a capela do Santíssimo. Fim da descrição.

Descrição da imagem: Foto de seis pessoas entrando em duplas pelo corredor principal de uma Igreja. A primeira dupla é um menino, pele clara, usa camisa polo azul, calça jeans e tênis preto. Ele dá a mão esquerda para uma mulher, loira, pele clara. Ela segura com a mão esquerda um cartaz com fundo preto. Este é formado pela imagem de duas mãos segurando um coração composto por várias imagens com símbolos relacionados a inclusão. Na parte inferior está escrito “PASTORAL DA INCLUSÃO” e “BROTAS/SP” acompanhado pela logo da pastoral local. A segunda dupla é composta por uma menina e um menino, ambos de pele clara e usam roupas brancas. A terceira dupla é formada por uma mulher, pele clara, cabelos escuros, blusa preta e colar no pescoço e por um homem, pele clara e com camisa de botão azul. Fim da descrição.