Pe. Rubens dez 6, 2022

MISSA DE ENCERRAMENTO DO PROPEDÊUTICO

Neste domingo, 4 de dezembro, na Catedral de São Carlos, Dom Luiz Carlos, Bispo Diocesano, presidiu a Santa Missa de agradecimento e encerramento das atividades do Seminário Propedêutico neste ano de 2022.

A missa foi concelebrada pelo Reitor, Padre Sandro Portela, pelos padres João Vitor e Rubens, professores do Seminário e também pelo Padre Juliano, Pároco de um dos seminaristas, além da assistência dos diáconos Pavan e Giovani.

Os seis seminaristas, Cleber (Jaú), Kaiky (Dourado), Kauã (Ibitinga), Yan, Gabriel e Patrick (São Carlos), encerraram a primeira etapa do processo formativo de futuros padres da Diocese, denominado de “Etapa do Encontro com Cristo” e, no próximo ano, iniciarão a segunda fase, denominada “Etapa do Discipulado”.

Dom Luiz incentivou os propedeutas a continuarem a buscando servindo a Deus e se fazendo verdadeiros discípulos de Cristo.

Em nome da turma, o seminarista Gabriel agradeceu ao Sr Bispo pelo olhar atento e dedicado ao Seminário, ao reitor pelo acompanhamento e figura de pai ao longo do ano, aos funcionários, professores e colaboradores do Seminário Propedêutico, desde o período em Brotas e agora, ao final, em São Carlos, na Catedral.