Pe. Rubens nov 28, 2022

MISSA DE ENCERRAMENTO DO PROPEDÊUTICO

Da redação, com informações do Padre Sandro Portela – Reitor do Seminário Propedêutico

No próximo domingo, quatro de dezembro, às 10h, na Catedral de São Carlos Borromeu, na cidade de São Carlos, Dom Luiz Carlos, Bispo Diocesano, presidirá a Santa Missa de encerramento das atividades do Seminário Propedêutico neste ano de 2022.

São seis os Seminaristas que terminam a primeira fase de formação dos futuros presbíteros de nossa Diocese – Kaique (Paróquia São João Batista, Dourado), Kauã (Paróquia São Paulo Apóstolo, Ibitinga), Cleber (Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Jaú), Patrick (Paróquia São Nicolau de Flue, São Carlos), Gabriel (Paróquia Nossa Senhora de Fátima, São Carlos) e Yan (Paróquia São João Paulo II, São Carlos).

O Propedêutico, fase do “Encontro do Cristo”, segundo as diretrizes da Formação na Igreja do Brasil e do mundo, é uma importante e necessária etapa para a formação dos futuros padres. Em nossa Diocese, o Seminário está localizado no prédio da antiga residência Episcopal, depois de, nos últimos anos, ter funcionado em Brotas.