Pe. Rubens dez 5, 2020

MISSA DE DESPEDIDA DE DOM PAULO CEZAR NO VICARIATO SÃO BENTO

Com informações de Sheila Mendonça Pastoral da Comunicação – Pascom São Bento Araraquara-SP

Na última sexta-feira (04), o Vicariato São Bento, despediu-se de Dom Paulo Cezar Costa como Administrador Diocesano da Diocese de São Carlos-SP. Ele, imbuído das palavras de seu lema: “Tudo suporto pelos eleitos”. Pastoreou com excelência a Diocese por 4 anos e 4 meses e foi nomeado pelo Papa Francisco, Arcebispo de Brasília-DF.

Seguindo as regras de prevenção à Covid-19, foi disponibilizado álcool em gel para todos. Além do distanciamento. Estiveram presentes, o prefeito de Araraquara-SP Edinho Silva, representante do poder público, diversos párocos, seminaristas, religiosos e religiosos das igrejas pertencentes a este vicariato, e público em geral.

Confira abaixo algumas falas que foram destaque dessa noite tão especial e o último pedido de Dom Paulo, o Vicariato São Bento: …” Qual não foi a paixão que nos levou ao sacerdócio ministerial, se não aquela de querer ver Cristo conhecido por todos e amado por muitos? Obrigado Dom Paulo, por nos transmitir essa paixão pelo Reino e por nos recordar com audácia e coragem que o Amor de Deus é inclusivo, é abrangente, é envolvente, é generoso, é para todos. Assim como Jesus, que era zelo com seus discípulos, o senhor também cumpriu nesses 4 anos e 4 meses o papel do Pastor, Bom e Belo: nos instruiu, nos motivou, nos corrigiu, nos exortou, nos repreendeu, nos advertiu, nos consolou, nos ensinou a evangelizar e sermos missionários. Obrigado por ajudar a nós padres, diáconos, religiosos e religiosas, bem como nossos leigos a sermos todos melhores; melhores como pessoas, como cristãos, como cidadãos, buscando sempre uma medida alta, aquela do Cristo Jesus. Diante da nova missão em Brasilia-DF conte com nossas orações. Desejamos, coragem, Espírito de Serviço e muita fé.”

( Padre Ferrari – Vicariato São Bento)

“…Esses 4 anos que o senhor construiu, ele é histórico, deixou marcas profundas na nossa diocese. Construiu uma igreja em saída, uma igreja em movimento, uma igreja aberta a seu povo e sensível ao povo mais sofrido, uma igreja efetivamente comprometida com o evangelho do Cristo.”

(Prefeito Edinho Silva – Representante do Poder Público)

Casa dos Pobres em Araraquara – O último pedido de Dom Paulo aos padres presentes e ao Prefeito Edinho Silva. “…Faço esse pedido de coração, aquilo que a gente faz pra eles, a gente está construindo lá na eternidade. Lutem por esse projeto, que deve envolver toda cidade, prefeitura e todas as igrejas católicas de todas as paróquias.”

(Dom Paulo Cezar Costa)

A Santa Missa ocorreu na Igreja Mãe de Araraquara-SP, Matriz São Bento, e ao término da celebração, após a fala do Prefeito Edinho Silva, representante do poder público da Cidade de Araraquara-SP, Padre Frederico, Coordenador do respectivo Vicariato, convidou o Padre Ferrari para deixar uma mensagem em nome de todo Clero. Dom Paulo retribuiu os votos e agradeceu a generosidade, o amor e doação bonita do laicato. Agradeceu aos padres e Diáconos que foram colaboradores incondicionais. Sentiu-se acolhido e amado. Emocionado, ressaltou: “… partir não é fácil, foi a primeira Diocese que assumi após ter sido auxiliar de Dom Orani no Rio de Janeiro. Jamais os esquecerei, me sustentem com suas orações. Obrigado de coração.” Finalizou o bispo, que após a celebração se reuniu com o clero no Jantar de Despedida no Salão Nobre do Hotel Morada do Sol.

Clique aqui e confira as fotos:

Assita como foi a celebração: