Diocese São Carlos abr 4, 2017

Missa de Corpo Presente do Monselhor Luiz Cechinato Será Transmitida Pela Clube AM 1400

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

A Rádio Clube AM 1400 irá transmitir a missa de corpo presente, ao vivo, da Catedral de São Carlos. A celebração irá ao ar a partir das 15h, será presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Paulo Cezar Costa, acompanhado de todos os padres, religiosos , religiosas, leigos e leigas da Diocese.

Você pode acompanhar pelo Rádio Clube AM 1400 ou pelo site  http://www.clubeam.com.br/saocarlos/audio.php , ainda haverá retransmissão pelas rádios Bariri Rádio Clube 570 AM e SDS FM 93,3 da cidade de Dourado.

A morte
Internado no sábado, 01, com problemas intestinais, encontrou-se sedado na UTI do Hospital da Unimed na cidade de São Carlos. Não resistindo, Monsenhor Luiz veio a óbito na noite desta segunda-feira, 03.
História do Monsenhor Luiz
Monsenhor Luiz Cechinato nasceu em Leme, SP, aos 27/7/1931. Filho de Domingos Cechinato e Rosa Romanzotti Cechinato. Estudou no Seminário Menor de São Carlos (1949-1954). Cursou Filosofia e Teologia no Seminário Central do Ipiranga, em São Paulo, de 1955 a 1961. Recebeu a ordenação de Presbítero aos 24/12/1961.
Atividades como Sacerdote
De 1962 a 1972 foi pároco de Borborema, SP. De 1972 a 1981 foi pároco de Bariri, SP. De 1981 a 2002 Pároco da Catedral de São Carlos, SP. De 2002 a 2017 Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, paróquia na qual dedica seu ministério atualmente.

Foi Vigário Geral da Diocese de São Carlos de 1981 a 1996. Autor de 28 obras, 6 livros pequenos de reflexão e oração. Escreveu pela Editora Santuário e Vozes. Além de outras publicações autônomas. Contribuiu durante muitos anos com o Jornal ‘Primeira Página’, da cidade de São Carlos com artigos e textos.
Livros do Monsenhor Luiz Cechinato
O Reino de Deus