Pe. Rubens ago 17, 2023

Missa de Admissão às Ordens Sacras marca a formação teológica de nossos Seminaristas

Da Redação, colaboração Seminarista Andrey Carlos Fatore | Foto Seminarista: Marcus Paulo Silva Soares

Na noite da quarta-feira, 16 de agosto, Dom Luiz Carlos Dias presidiu a missa no Seminário de Teologia – Casa de Formação São Carlos Borromeu, em Campinas, na qual conferiu a Admissão às Ordens Sacras aos seminaristas Andrey Carlos Fatore e Cristiano Henrique Tamborlin, do primeiro ano de Teologia.

Durante sua homilia, falando sobre o Evangelho do dia, Dom Luiz deu enfoque ao seminário como ambiente de diálogo e de confronto de ideias, sendo lugar propício à vivência da comunidade. Ao mesmo tempo, o bispo diocesano de São Carlos incentivou os seminaristas a manterem-se abertos ao processo formativo. Aos que seriam admitidos, Dom Luiz deu palavras de ânimo, orientando-os a continuar no caminho de amadurecimento da vocação, ao passo que vão crescendo suas responsabilidades diante da Igreja.

Depois da homilia, conforme o rito, Dom Luiz questionou Andrey e Cristiano sobre o propósito de continuarem a preparação para que possam, um dia, receber as Ordenações Diaconal e Presbiteral. O rito prosseguiu com as preces e a oração de benção do bispo sobre os admitidos como candidatos às Ordens Sacras.

A Admissão às Ordens Sacras marca o momento onde os seminaristas, após um bom tempo na formação, manifestam à Igreja seu propósito de um dia receberem a ordenação e a Igreja, em resposta, os abençoa para que possam continuar sua preparação com a graça de Deus.