Pe. Rubens ago 13, 2021

MISSA DE ABERTURA MARCARÁ INÍCIO DA SEMANA NACIONAL DA VIDA CONSAGRADA, UMA INICIATIVA DA CRB

MISSA DE ABERTURA MARCARÁ INÍCIO DA SEMANA NACIONAL DA VIDA CONSAGRADA, UMA INICIATIVA DA CRB

Da Redação;

O terceiro domingo do Mês Vocacional é dedicado as orações para a Vocação da Vida Consagrada, homens e mulheres que renunciam as suas particularidades para vivenciar a missão do serviço da humanidade, seja ela educacional, catequética ou assistencial.

“(…) enquanto a vida do mundo procura acumular, a vida consagrada deixa as riquezas que passam, para abraçar Aquele que permanece” (Papa Francisco)

Ao comemorar a vida consagrada, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), depois da experiência da I Semana Nacional da Vida Consagrada em 2020, preparou uma nova programação para 2021, de 15 a 21 de agosto, e convida cada regional e congregação religiosa a realizarem ações para marcar este momento.

O tema “Cristo nos salva e nos envia” e o lema “Quem escuta minha palavra possui a vida eterna” seguem a proposta da Igreja do Brasil para o mês vocacional.

A celebração de abertura nacional da Semana da Vida Consagrada acontecerá no dia 15 de agosto, às 10h, no Santuário Santo Antônio, em Brasília (DF). A missa será presidida pelo bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella. O momento poderá ser acompanhado pelo Facebook e Youtube da CRB Nacional.

Segundo a irmã Maristela Ganassini, da Comissão organizadora, a Semana Nacional da Vida Consagrada terá como objetivos animar e fortalecer ainda mais a missão e a vida dos consagrados e consagradas presentes no Brasil. “Uma intensa programação, lives de formação, lives para conhecer a vida monástica, celebrações e missa de abertura compõem todo esse momento para ser vivenciado”, disse.

Programação

16 de agosto (Segunda-feira): Roteiro de oração vocacional para as comunidades (Utilizando o material “Hora Vocacional” PV/SAV Nacional)

17 de agosto(Terça-feira): Live sobre o tema e o lema com participação da irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad, e dos ex-presidentes da CRB: irmã Márian Ambrósio; irmão Claudino Falchetto; e irmão Paulo Petry, fsc.

Horário: 19h30.

Transmissão pelo Facebook e Youtube da CRB Nacional.

18 de agosto (Quarta-feira): Terço comunitário vocacional rezado pelas comunidades, (Utilizando o material “Hora Vocacional” PV/SAV Nacional) ou conforme a criatividade da Regional ou das Comunidades.

19 de agosto(Quinta-feira): Live com a Vida Monástica Feminina e Masculina.

Horário: 19h30.

Transmissão pelo Facebook e Youtube da CRB Nacional.

20 de agosto (Sexta-feira): Vídeo-mensagem da presidente, irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, e do vice-presidente, irmão Olavo Dalvit.

21 de agosto (Sábado): Celebração de encerramento organizada em cada regional, núcleo e congregação.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.