Pe. Rubens mar 2, 2022

Missa da Quarta-Feira de Cinzas abre a Quaresma

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos – Foto: Pascom São Nicolau

A abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2022 na Diocese de São Carlos e o início do tempo litúrgico da Quaresma acontecem, nesta quarta (2), às 19h30, durante a Missa com o Rito da Imposição das Cinzas, que será celebrada pelo Bispo Diocesano – Dom Luiz Carlos Dias, na Catedral de São Carlos Borromeu.

A Missa da Quarta-feira de Cinzas seguirá os protocolos sanitários adotados durante os tempos de pandemia da Covid. As demais paróquias da Diocese também realizarão as missas de Cinzas em diferentes horários nas comunidades. Consulte o horário na paróquia mais próxima de você.

Neste dia 2 de março, em unidade com o Papa Francisco somos convocados a realizar um dia de Oração e Jejum pela Paz na Ucrânia e o fim da guerra. Diante da situação que ameaça a paz e promove o sofrimento da população com o início de uma guerra.

A Santa Missa será transmitida pela página no facebook da @DiocesedeSãoCarlos e pela rádio diocesana SDS FM 93,3.

Trecho da Mensagem de Dom Luiz Carlos, para a quaresma.

“Que a renovação esperada neste tempo litúrgico se traduza em contribuição da nossa Diocese à edificação da sociedade, como no campo da educação, tema da Campanha da Fraternidade deste ano. Espero que as paróquias, com o sopro do Espírito, se voltem para a realidade educacional e contribua a partir do Evangelho da sabedoria e do amor”.

“Os padres já organizaram o atendimento das celebrações penitenciais nas paróquias, procurem se informar quanto à data de sua paróquia. Não deixe de recorrer ao sacramento da misericórdia e buscar o perdão dos pecados”.

Confira a mensagem na íntegra clicando aqui: