Pe. Rubens set 23, 2019

Missa abre ano Jubilar Redentorista

Missa abre ano Jubilar Redentorista

Em 2020, os Redentoristas de Araraquara vão comemorar 100 anos de missão na cidade

Com a presença do bispo diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, e seu auxiliar, Dom Eduardo Malaspina, foi celebrada, neste domingo, 22 de setembro, a missa de abertura do ano Jubilar Redentorista. No próximo ano, os Redentoristas comemorarão 100 anos de missões em Araraquara e região.

Dentro do rito litúrgico,  dois símbolos que caracterizam os Redentoristas foram levados até o altar: a Cruz,  que representa o Cristo Sofredor, e o quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que representa a devoção a virgem Maria e que na cidade de Araraquara é referência de grande devoção a todos os católicos,  atraindo, às quartas-feiras, mais de cinco mil pessoas durante os seis horários de novena.

Durante a homilia, Dom Paulo Cezar Costa saudou os Redentoristas pela doação de vida e pelo  trabalho prestado à comunidade de Araraquara e de toda região. “Que a partir dessa casa, dessa  comunidade, que há 100 anos presta um serviço de amor aos mais necessitados, muitas pessoas possam se encontrar com a salvação de Deus, através da doação de vida de  vocês. Que vocês possam continuar irradiando o grande Sol que é Cristo, aqui nesta cidade de Araraquara, a Morada do Sol”, disse o bispo.

A celebração ainda contou com a participação do Bispo Auxiliar, Dom Eduardo Malaspina, dos Padres Redentoristas: Marlos Aurélio da Silva, responsável provincial do estado de São Paulo, João Batista, reitor de Araraquara, José Bertanha, Célio Lopes, Francisco de Paula Peixoto, José Roberto Thuler, Eugênio Bisinoto, Sebastião Fernandes, Júlio Miguel, Frater Ângelo Rodrigo,  além dos Irmãos João Batista de Viveiros, Osvaldo Ferreira e Joelson Abreu.

Texto e foto: Teresa Genaro  – MTB:59237

Clique aqui e confira as fotos:

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.