Diocese São Carlos maio 30, 2024

Milhares de fiéis participam do Corpus Christi em Matão

A solenidade de Corpus Christi em Matão nesta quinta-feira (30) foi marcada por arte, fé e beleza. Na 76ª edição, os tapetes coloridos feitos de dolomita ornamentaram as ruas por onde a procissão com o Santíssimo Sacramento passou.

A última missa do dia foi celebrada pelo bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, e concelebrada pelos padres das paróquias da cidade.
Na homilia, Dom Luiz disse que “a Eucaristia trabalha, através do Espírito Santo, para nos transformar, o Senhor dentro de nós traz a serenidade da comunhão com Ele. Ele abre nosso coração para uma vida nova”.
O Santíssimo Sacramento percorreu doze quarteirões ornamentados, retornando a Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, onde a população recebeu a benção.