Diocese São Carlos out 4, 2018

Mesa redonda dos 50 anos do Curso de Filosofia da Diocese de São Carlos

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Em 2018, o Curso de Filosofia da nossa Diocese de São Carlos completa 50 anos. Meio século de existência não é pouca coisa! Portanto, uma semana dedicada para este Jubileu de Ouro está acontecendo no nosso Centro Diocesano de Pastoral.

Uma mesa redonda, abordando o curso de Filosofia e o processo de conscientização diante dos sinais dos tempos foi a temática exposta por Padre Marcio Coelho – Diretor do Infista –, Padre Jorge João Ap. Nahra e Padre Marcos Eduardo Coró.

A ocasião levou os presentes a refletirem sobre o pensar o presente, o passado e o futuro da instituição, suas múltiplas temporalidades, reconhecendo sua tradição e história, seu papel de resistência no cenário atual e os desafios para o próximo meio século de vida.

50 anos Curso de Filosofia CDP