Pe. Rubens out 23, 2019

Mês missionário Extraordinário marca Encontro do Comise nesse último final de semana

Com informações do Seminarista  Igor Rocha

O Papa Francisco Proclamou outubro de 2019 como Mês Missionário Extraordinário para toda Igreja Universal. Trata-se de acontecimento eclesial de grande Importância para se criar a consciência de se possuir uma Igreja em estado pleno de missão. Tendo escutado o apelo do Santo Padre, o COMISE do Regional sul 1 da CNBB promoveu um encontro de experiência missionaria na Diocese de São João da Boa Vista. Tendo em vista, que a mesma Diocese do Estado de São Paulo irá acolher o 6º Congresso missionário estadual de seminaristas. O seminarista Igor Alexandre da Rocha do primeiro ano de Teologia, esteve representando a nossa Diocese de São Carlos.

O encontro aconteceu no ultimo final de semana entre os dias 18, 19 e 20. Do qual é considerado o final de semana Mundial das missões. Teve como sede central a Paróquia Sagrado coração de Jesus, na cidade de São João. No qual, os seminaristas tiveram a oportunidade de ficarem hospedados em casa de famílias, que se dispuseram de grande coração a acolher. Assim, foram exercitado o âmbito humano e pastoral dos participantes. Dom Antônio Emídio Vilar bispo diocesano, acolheu o Comise do Estado de São Paulo com grande alegria e afeto. O bispo relembrou que foi representante da mesma comissão no Estado do Mato Grosso. Dom Vilar ainda pontuou três grandes pilares que os seminaristas devem ter: Comunhão, Consagração e Missão. A experiência Missionaria foi assessorada pelo padre referencial do Comise do Estado de São Paulo, Pe.Hechilly de Brito Timoteo.

Em um momento de Formação, os seminaristas presentes de varias Dioceses do Regional Sul 1, tiveram a oportunidade de estudar as propostas para uma Igreja Missionaria. Tendo em vista que não é a Igreja que gera a missão, mas é a missão que pela força Salvadora de Cristo que gera a Igreja. Todo Batizado é colaborador primeiramente do próprio Deus para anunciar gratuitamente o Reino. Dai o lema do mês Missionário: Batizados e Enviados. Nesse espirito de animação e empolgação, foram realizadas as visitas missionarias pelas ruas com o intuito de levar o primeiro anúncio. Confira algumas fotos do encontro de experiência missionaria: