Pe. Rubens out 3, 2020

Mês Missionário: Diocese de São Carlos segue com ordenações

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos / Fotos: Daniel Silva e Leonardo Neves

Neste mês missionário, que nos provoca a refletir a importância das missões, nossa Diocese de São Carlos ganha seis novos padres.

Na noite desta sexta- feira (22) aconteceu a ordenação presbiteral de Daniel Lavandoski Bento e de Everton Luis Luchesi, na Catedral de São Carlos Borromeu.

A Celebração foi presidida por nosso bispo Dom Paulo Cezar Costa e contou com a presença de Dom Eduardo Malaspina, bispo auxiliar da Diocese e, ainda, com a presença do Clero diocesano reunido e de diversos sacerdotes de outras dioceses, além de seminaristas, religiosas, e familiares: os fiéis foram convidados a acompanhar de suas casas, esse momento solene, devido a realidade da COVID-19; os presentes respeitaram as normas da vigilância sanitária.

Dom Paulo Cezar pediu aos neo-sacerdotes para seguirem o exemplo de Maria e sempre a imagem do Bom Pastor:

O rito da ordenação

Seguindo o rito, após a homilia, os diáconos fizeram o diálogo de compromisso e se prostraram diante do altar, durante a ladainha de todos os santos. Os candidatos foram ordenados presbíteros com a imposição das mãos do bispo sobre suas cabeças e a orações consecratória. Em seguida, foram revestidos com os paramentos sacerdotais, com auxílio de seus pais e madrinha.

Padre Daniel e Padre Everton tiveram as mãos ungidas com o óleo do Crisma e enlaçadas pelo Bispo; as mesmas foram desamarradas por seus pais, que receberam a primeira bênção dos néos sacerdotes. Em seguida, os padres receberam o cálice e a patena.

Momento de agradecer

Ao final da missa, houve o momento de agradecimento dos novo padres que destacaram a caminhada vocacional, junto ao povo de Deus, onde formaram laços profundos de uma família espiritual.

“Somos gratos a vocês comunidades que fizemos estágio pastorais. Formaram nosso sacerdócio, nos amaram para que pudéssemos amar como padres”, enfatizaram.

“Unidos, nos alegramos, unidos a nossa amada turma, padres Matheus e Fabrício, Diáconos Caio e Julio – o altar sempre nos una mais e mais. Desejamos nos manter próximos e amigos agora no presbitério”, concluiram.

Confira algumas fotos:
ordenação Padre Daniel e Padre Everton

Confira como foi a missa de ordenação