Diocese São Carlos dez 14, 2023

MATRIZ ILUMINADA PARA O NATAL EM JAHU

Por Paulo Neto, Setor de Comunicação

A Igreja Matriz de Jahu, dispensa comentários sobre sua grande arquitetônica e cultural. “Sua fundação ocorreu em 15 de agosto de 1853, festa da Assunção de Nossa Senhora, tendo como Padroeira Nossa Senhora do Patrocínio, cuja imagem primitiva foi trazida de Itú. A planta da igreja foi elaborada em forma de cruz e sua pedra fundamental foi lançada em 24 de novembro de 1895. A inauguração do templo deu-se no dia 9 de junho de 1901, mesmo não estando completamente concluído. A Matriz, vazada no estilo gótico, de uma elegância e correção de formas admiráveis, viria a ser um dos mais notáveis monumentos de São Paulo e do país”. (fonte https://www.jau.sp.gov.br/patrimonio-historico )

E para valorizar ainda mais este patrimônio cultural e religioso da cidade, o Reverendíssimo Padre Marcio Gaido decidiu iluminar, não somente a cruz da matriz, mas toda a Igreja, trazendo ainda mais brilho e beleza à mesma, através do projeto Matriz iluminada para o Natal.

Sua inauguração ocorreu no dia 10 de Dezembro com a Santa Missa e após a esta uma maravilhosa Cantata de Natal, executada pelo Coral e orquestra dos Arautos do Evangelho na regência do Maestro Edson Penteado.

Que ao olharmos para esta Igreja iluminada possamos nos lembrar que somos chamados a iluminar o mundo com o nosso testemunho de fé e levar à beleza do Evangelho a todos que se aproximarem de nós, pois o Cristo, luz do mundo, sol nascente, veio nos visitar; vinde todos, adoremos o menino!