Diocese São Carlos abr 9, 2018

Manhã de Formação anima Catequistas da Diocese

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos | Fotos de Sheila Mendonça – Pascom Matriz São Bento

Neste último domingo (8), aconteceu uma manhã de Formação para Catequistas de Batismo, Eucaristia, Crisma e Catequese com Adultos, sobre a temática da Iniciação Cristã. Catequistas dos quatro Vicariatos de nossa Diocese, vindos de diferentes Paróquias e Capelas, estiveram reunidos, motivados pelo propósito comum de evangelizar e formar crianças, adolescentes, jovens e adultos, que buscam iniciar a vida cristã.

O Encontro contou com a presença do nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, do Prof. Altierez, que fez a explanação da temática, além, do Coordenador Diocesano de Catequese, Padre Renato Gonçalves, estiveram presentes, Padres, Seminaristas e Diáconos.

Confira a fala de Dom Paulo Cezar

Padre Renato Gonçalves falou com a nossa reportagem e, destacou, que o objetivo desta formação é para que todos os Catequistas façam a experiência mistagógica, ou seja, mergulhem no mistério, permitam serem conduzidos ao mistério: “Somente com este encontro pessoal com Jesus, somente vivendo este mistério, é que seremos mistagogos, com a conscientização da necessidade da Iniciação Cristã”, enfatizou.

“Outro objetivo é conversão para uma evangelização onde a Iniciação Cristã seja assumida por todos nós; Padres, Diáconos, Religiosos, Seminaristas, Catequistas, Família, Leigos e Leigas”, finalizou o Coordenador Diocesano.

Confira as fotos deste encontro: