Pe. Rubens out 26, 2022

Mais de 180 jovens participam do encontro TLC em Jaú

Mais de 180 jovens participam do encontro TLC em Jaú

Da redação, com informações de Paulo peixe Roberto Garcia Rossinholi – Vice presidente TLC Jaú – representante leigo Setor Juventude Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio | Foto: Marcos Borges

Aconteceu nos dias 21 22 23 de Outubro mais um TLC( Treinamento de Liderança Cristã ) na cidade de Jaú, Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio. O Movimento que está implantado na cidade de Jaú desde 1969 realizou o seu 260 retiro, sendo que dessa totalidade, existe uma recontagem a partir de 1990, quando o Movimento TLC teve sua reimplantação. Nessa recontagem portanto estamos no TLC 120 contando com mais de 16.000 jovens que já fizeram o TLC em Jaú.

Estiveram reunidos na Casa de Retiros Paulo VI ( Jaú/SP ) cerca de 180 jovens entre cursistas e dirigentes, jovens que fizeram o TLC e jovens que serviram no TLC. Como sempre dizemos o TLC não se explica, o TLC se vive.. esses jovens tiveram a experiência que pode transformar e dar Vida a nossas vidas.. um Encontro pessoal com Jesus Cristo e um mergulho na Graça e no Amor de Deus.

Atualmente o Diretor Espiritual do TLC em Jaú é o Padre Armando Rodolfo Valenzisi pároco da paróquia Santo Antônio em Jaú, onde foi realizada a Missa de Encerramento do TLC, Celebração essa que foi presidida pelo padre Padre Ueriques de Oliveira Santos, vigário da paróquia Divino Espírito Santo ( Jaú ) e concelebrada pelo padre Pe. Júlio César de Oliveira, vigário da paróquia São Francisco de Assis de Araraquara, cidade onde será realizado o próximo TLC em nossa Diocese de São Carlos.

Com o grito de paz “Jesus, somente em Ti colocarei minha esperança” o TLC foi em busca dos jovens para esse encontro e como Movimento da Igreja Católica, que escuta e obedece os ensinamentos do Papa Francisco e se coloca como uma Igreja em saída. “A partir de agora é  momento da nossa Igreja ser uma Igreja em Acolhida para receber, conduzir, orientar, alimentar, e fortalecer essas ovelhas no aprisco em seus grupos e pastorais paroquiais. Assim somos todos pescadores nessa grande companhia de pesca chamada Igreja Católica Apostólica Romana. Nossa Igreja é jovem por que os nossos jovens são Igreja ! Sempre mais Alto !”, disse Peixe.

 

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.