Pe. Rubens abr 4, 2022

LIVE APRESENTA PREPARAÇÃO DA II JORNADA MUNDIAL DOS AVÓS E DOS IDOSOS

Da Redação;

A Igreja vai celebrar, no próximo mês de junho, a II Jornada Mundial dos Avós e dos Idosos. E para iniciar a preparação da celebração desta data instituída pelo Papa Francisco, a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) e a Pastoral Familiar promovem, na próxima segunda-feira (4), às 19h, uma live sobre os preparativos das atividades que serão realizadas aqui no Brasil.

A II Jornada Mundial dos Avós e das Pessoas Idosas será celebrada em 24 de julho e terá como tema: “Dão fruto mesmo na velhice” (Sl 92, 15).

O encontro on-line da próxima segunda-feira contará com a presença do responsável da Pastoral da Pessoa Idosa do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, Vittorio Scelzo; do secretário executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, padre Crispim Guimarães; e do padre Reginaldo Manzotti, embaixador da PPI no Brasil. A mediação da bate-papo será conduzida pelo arcebispo de Curitiba (PR) e presidente da Pastoral da Pessoa Idosa, dom José Antônio Peruzzo, e pela coordenadora de relações institucionais da PPI, irmã Terezinha Tortelli.

Dia Mundial dos Avós

Esta é a segunda vez que a Igreja Católica celebrará o Dia Mundial dos Avós. O Papa Francisco instituiu a comemoração no ano passado para ser celebrada no último domingo de julho – próximo ao dia de Sant’Ana e São Joaquim, os avós de Jesus. O tema escolhido para o a primeira edição foi: “Eu estou contigo todos os dias” (Mt 28,20).

O tema escolhido para 2022 é um convite a reconsiderar e valorizar os avós e os idosos, tão frequentemente deixados às margens das famílias, das comunidades civis e eclesiais. A experiência de vida e de fé deles pode contribuir para construir sociedades conscientes das suas próprias raízes e capazes de sonhar um futuro mais solidário. Fator que é também significativo no contexto do caminho sinodal que a Igreja tem realizado.

Com informações do Portal Vida e Família