Pe. Rubens maio 20, 2019

Leigos e leigas participam de experiência missionária

Com informações do Diácono Transitório – Rubens Jr.  – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos /  Nubia Souza – Pascom Sant`Ana e foto de capa do Pasconeiro: Luis Antônio Bergamim

Mais de 800 missionários realizaram no último sábado, 18, a experiência missionária nos quatro vicariatos da Diocese de São Carlos-SP.
A experiência missionária foi realizada a partir do Plano Diocesano de Pastoral que propõe uma Igreja viva e em saída, conforme os ensinamentos do Papa Francisco.

Com o título de “Testemunhas da Esperança”, os missionários e missionárias foram enviados para anunciarem o Querigma, ou seja, realizar o primeiro anúncio, a partir do testemunho em Jesus Cristo e da Alegria do Evangelho.

Muitas residências foram visitadas durante a experiência missionária e, segundo relatos dos missionários, as visitas propiciaram experiências emocionantes e vivenciais com o próprio Cristo.

Nos quatro vicariatos a Experiência Missionária foi encerrada com a Santa Missa com participação de muitos padres, diáconos, religiosos e religiosas, leigos e leigas, além das famílias visitadas durante o dia.

A Experiência Missionária será avaliada nos próximos dias, e, a partir da avaliação, a missão se tornará diocesana e atingirá todas as comunidades paroquiais. O envio das equipes missionárias será realizada em Aparecida-SP, dentro da programação da Romaria Diocesana.

ORAÇÃO MISSIONÁRIA:

Pai Nosso, por Teu Filho Jesus Cristo e na graça do Espírito Santo, ajudai-nos a fazer, através do empenho missionário, com que todas as pessoas de nossa Diocese de São Carlos, possam encontrar-se com o amor e a misericórdia de Jesus Cristo. Ele que é Deus convosco, e vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Confira as fotos dos Pasconerios, Pasconeiras e Missionários enviados ao Setor de Comunicação:

Experiência missionária na Diocese de São Carlos