Pe. Rubens fev 21, 2022

Lançamento do Texto-Base da Campanha da Fraternidade 2022 acontece nesta quarta- feira

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

A Campanha da Fraternidade deste ano de 2022 terá como tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (cf. Pr 31, 26). Neste ano de 2022, será terceira vez que a Igreja no Brasil vai aprofundar o tema da educação em uma Campanha da Fraternidade. Desta vez, a reflexão será impulsionada pelo Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco.

Com este tema, o documento convida a todos “(…) a verem a realidade da educação em diversos âmbitos, iluminá-la com a Palavra de Deus encontrando e redescobrindo meios eficazes que favoreçam processos mais adequados e criativos, a fim de que ninguém seja excluído de um caminho educativo integral que humanize, promova a vida e estabeleça relações de proximidade, justiça e paz”, diz um trecho do texto base.

Fique atento para o lançamento do Texto-Base na Diocese de São Carlos:

Live: dia 23.02 – Quarta- feira

Rádio SDS FM: 93.3 FM, Site e Aplicativo