Pe. Rubens set 17, 2019

Lançamento do livro Semeador de Monsenhor Luiz Cechinato

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Será lançado no dia 27 de setembro, às 19h30 na Paróquia São Francisco de Assis em São Carlos o livro “Semeador”, de autoria do Monsenhor Luiz Cechinato, esta é a última obra escrita pelo sacerdote antes de sua morte ocorrida em 03 de abril de 2017. Uma coleção de histórias com bons ensinamentos, como um punhado de boas sementes.

O Autor

Monsenhor Luiz Cechinato nasceu em Leme, SP, aos 27/7/1931 e faleceu no dia 03/04/2017.  Filho de Domingos Cechinato e Rosa Romanzotti Cechinato. Estudou no Seminário Menor de São Carlos (1949-1954). Cursou Filosofia e Teologia no Seminário Central do Ipiranga, em São Paulo, de 1955 a 1961. Recebeu a ordenação de Presbítero aos 24/12/1961.

Padre Luiz também era jornalista, autor de 28 obras, 6 livros pequenos de reflexão e oração. Escreveu pela Editora Santuário e Vozes. Além de outras publicações autônomas. Fundou o jornal “Folha de Borborema” em 25 de outubro de 1964, a tipografia São Sebastião  (hoje gráfica e editora) em 7 de setembro de 1965, e o jornal “Candeia”, em Bariri, em 18 de novembro de 1972 e contribuiu durante muitos anos com o Jornal ‘Primeira Página’, da cidade de São Carlos com artigos e textos.

Livros do Monsenhor Luiz Cechinato

Data: 27 de setembro de 2019

Local: Paróquia São Francisco de Assis

Valor: $ 10,00 cada