Pe. Rubens jul 15, 2021

LANÇAMENTO DO INSTITUTO DOM HENRIQUE SOARES DA COSTA E MISSAS MARCARÃO UM ANO DA MORTE DO BISPO

No próximo domingo (18), a Igreja recordará o primeiro ano de falecimento de dom Henrique Soares da Costa. Para homenagear o religioso, haverá celebrações especiais na diocese de Palmares (PE), onde foi bispo por 6 anos, e na Arquidiocese de Maceió, onde teve início sua caminhada sacerdotal.

Dom Henrique morreu aos 57 anos de idade em decorrência da covid-19, após 14 dias internado em um hospital particular, no Recife.  Seu corpo está sepultado na Catedral Diocesana Nossa Senhora do Monte, em Palmares, mata sul pernambucana.

A programação em memória de dom Henrique começa no sábado (17), às 9h, com missa na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Maceió, que será transmitida pelo canal “Dom Henrique Soares Oficial”, no YouTube. A celebração será presidida pelo amigo do religioso e bispo da Diocese de Caruaru (PE), dom José Ruy Gonçalves Lopes.

O momento litúrgico também marcará o lançamento do Instituto Dom Henrique Soares da Costa (IDHSC). O centro virtual e físico, com sede na capital alagoana, tem o objetivo de preservar a história e o legado do bispo por meio da promoção da sua produção intelectual registrada em escritos e materiais audiovisuais.

De acordo com Clara Soares da Costa, irmã de dom Henrique e diretora-presidente do IDHSCO, o memorial ainda desenvolverá ações de caráter cultural, artístico, educacional, social, beneficente e assistencial. Os detalhes serão apresentados em uma live, às 20h, também pelo canal oficial no YouTube.

Por enquanto, apenas boa parte do acervo estará à disposição do público na internet pelo www.domhenrique.com.br e pelo Instagram @institutodomhenrique. “A expectativa é que o instituto venha para tornar os ensinamentos de Dom Henrique cada vez mais presentes na vida do povo de Deus”, afirma a diretora-presidente.

Confira a notícia na íntegra no site do regional Nordeste 2.