Stéfano Fachina fev 18, 2020

Lançamento Diocesano do Texto-Base da CF 2020 no Vicariato São Bento

Texto e fotos: Teresa Genaro

Na noite da última quinta-feira, 13 de fevereiro,  no anfiteatro do Colégio Externato Santa Terezinha de Araraquara-SP, o  Vicariato de São Bento fez o lançamento e apresentação do texto-base da campanha da Fraternidade 2020, “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso,  “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34).

O evento contou com a presença de mais de 400 pessoas entre: diáconos, seminaristas, religiosos (as), lideranças diocesanas, agentes de pastorais, movimentos, autoridades civis e os Padres Redentoristas, João Batista de Almeida, Eugênio Bisinotto e José Bertanha.

A campanha tem por objetivo despertar a consciência do cuidado com a vida como dom e compromisso, através das relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, casa comum a todos nós. Entre os temas que serão abordados durante a campanha estão: homicídio, feminicídio, ecologia integral, políticas públicas, suicídio, aborto,  eutanásia, infância, juventude, violência e automutilação.

A noite foi conduzida pelo Vigário Episcopal do Vicariato de São Bento, Pe. Cristian Henrique Capelatto, que apresentou a comissão da Campanha da Fraternidade que é composta pelo: Diácono Carlos Pavan – Coordenador Diocesano da CF , Padre Márcio Coelho – Assessor Diocesano da Campanha da Fraternidade, Sra. Tânia articuladora da CF, e fez um resumo sobre o texto base. Na ocasião, o Diácono Antônio Aparecido Soardes fez a oração inicial e, na sequência, Padre Márcio Coelho, Assessor Diocesano da Campanha da Fraternidade, apresentou o texto base com todas  reflexões e ações que serão realizadas. Ainda o cantor Marcos Delapina apresentou o Hino da Campanha 2020.

Confira algumas fotos:

Lançamento CF 2020 - Vicariato São Bento