Pe. Rubens fev 27, 2019

Lançamento Diocesano do Texto-Base da CF 2019 no Vicariato São Carlos Borromeu

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Na noite desta terça- feira (26) aconteceu no Salão da Paróquia de Santo António de Pádua em São Carlos a apresentação do Texto-Base da Campanha da Fraternidade 2019.

O evento contou com a presença de Dom Paulo Cezar Costa – nosso Bispo Diocesano, Padre Carlos Alberto Giacone – Vigário Episcopal do Vicariato São Carlos Borromeu, Padre Marcos Ghidelli – Vigário Geral da Diocese, Diácono Carlos Pavan – Coordenador Diocesano da CF , Padre Marcio Coelho – Assessor Diocesano da Campanha da Fraternidade, Glaziela Cristiani Solfa Marques –  Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, e dos Vereadores Gustavo Pozzi e Roselei Françoso bem como a participação do clero, diáconos, seminaristas, religiosos (as),  lideranças diocesana, agentes de pastorais e movimentos.

Na oportunidade os presentes conheceram a temática e os objetivos a partir das reflexões expostas, nessa importante iniciativa eclesial, a ser vivida especialmente no tempo da Quaresma. A CF 2019 vai aprofundar o que são as políticas públicas enquanto garantidoras de direitos, buscará fazer a distinção entre política de governo e políticas de estado, bem como vai tratar do processo de uma política pública – da agenda à avaliação e monitoramento.

Nossos agradecimentos a  equipe diocesana da Campanha da Fraternidade, sob a coordenação do Diácono Pavan, do Padre Márcio Coelho – Assessor, e da Tânia Lopes Castilho – Leiga, Membro da comissão Diocesano da CF .

Nesta noite de quarta- feira acontece o Lançamento no Vicariato Senhor Bom Jesus – Forania Itápolis  na Paróquia Santo Antonio de Pádua e São Vicente de Paulo – Salão de Festas – Rua Victorio Machado s/nº – Centro – 20hs e na quinta- feira dia 28/02/2019 – Vicariato São Bento – Araraquara no Anfiteatro Julie Villac – Rua Voluntários da Pátria 1546 (rua 5)  – Centro – 20hs ambos com a presença de Dom Eduardo Malaspina.

Confira algumas fotos:

Lançamento CF 2019 - Vicariato São Carlos