Diocese São Carlos fev 6, 2024

LANÇAMENTO DA CF 2024 NOS VICARIATOS

Por Paulo Neto, setor de Comunicação, juntamente com as PASCOMs Diocesanas

Estamos nos preparando para vivenciar um tempo forte em nossa Igreja, que é o Tempo Quaresmal. Durante esses 40 dias vamos alimentar nossa vida com a Palavra de Deus, com a Santa Eucaristia, mas também preparamos o nosso espírito através de obras concretas, como o Jejum, a penitência e a Esmola.

Para nos ajudar a termos obras concretas e transformar nossa vivência Quaresmal em fonte de vida para o mundo, a Igreja nos Brasil nos oferece sempre um Tema para ser meditado e vivido juntamente com a Quaresma. Neste ano meditamos, com a Campanha da Fraternidade o tema “Fraternidade e Amizade Social” com o lema bíblico “Vós sois todos irmãos e irmãs” de Mt 23,8.

Demos inicio no dia 05/02, em nossa Diocese, o estudo e a formação sobre o tema da  Cf 2024 no Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, no Município de Jahu, com um encontro realizado na Paróquia São João Batista. Na terça feira, dia 06/02 no Vicariato Senhor Bom Jesus, na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, no Município de Tabatinga. No dia 07/02, no Vicariato São Bento, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no Município de Araraquara e no dia 08/02 na Cúria Diocesana para o Vicariato de São Carlos.

Veja a maravilha destes encontros:

Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio.

Vicariato Senhor Bom Jesus

Vicariato São Bento