Pe. Rubens fev 21, 2020

Lançamento da Campanha da Fraternidade no Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Com informações do Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

No dia 19 de fevereiro aconteceu o lançamento do texto-base da Campanha da Fraternidade 2020, na cidade de Jaú. O encontro aconteceu na Sede do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio e contou com a participação de mais de 150 pessoas provindas das Paróquias daquele Vicariato.

Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal, conduziu a oração inicial e acolheu a todos, de maneira especial aos membros da Comissão Diocesana – Padre Márcio Coelho, Diácono Pavan e Sra Tânia, bem como a todos os padres e diáconos que alí se encontravam.

Padre Márcio fez a explanação do conteúdo do documento da Campanha deste ano que tem como tema “Fraternidade e vida: dom e missão” e com o lema inspirado no Evangelho de Lucas, na passagem do “bom samaritano”: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34).

Ao final, todos puderam ouvir a mensagem de nosso Bispo, Dom Paulo Cezar, que fez questão de encaminhar um vídeo com uma exortação a fim de que todos possamos “mergulhar na experiência dos três verbos do lema da campanha: ver, sentir e cuidar”, uma vez que estava impossibilitado de participar, devido a outros compromissos de sua agenda.