Diocese São Carlos maio 25, 2017

Juventude é o tema do próximo Sínodo dos Bispos

Por Padre Robson Caramano / Sidney Prado

No ano de 2018 a Igreja no mundo inteiro estará discutindo através de um Sínodo (assembleia periódica de bispos de todo o mundo que, presidida pelo papa, se reúne para tratar de assuntos ou problemas concernentes à Igreja universal) o tema: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. O tema escolhido pelo Papa expressa a preocupação pastoral da Igreja com os jovens.

O Sínodo dos Jovens destina-se, portanto, a acompanhar a juventude em seu modo de vida em direção à maturidade. Padre Robson Caramano, Coordenador do Setor Juventude da Diocese de São Carlos, destaca “A Igreja espera que através de um processo de discernimento bem orientado, os jovens possam descobrir o seu projeto de vida e realizá-lo com alegria, abrindo-se ao encontro com Deus e com os homens, e participando ativamente na edificação da Igreja e da sociedade”.

Padre Robson pede a colaboração de todos os coordenadores e assessores de grupos e pastorais que trabalham com a juventude, para que respondam ao questionário que esta disponível ao final desta matéria.

É necessário que se responda com urgência este questionário que será entregue na reunião de Vicariato do Setor Juventude, está reunião será marcada e divulgada, oportunamente, neste portal.

Abaixo está o link e qualquer dúvida e esclarecimentos podem ser tirados através do telefone (16) 3368-4380 ramal 4426: