Diocese São Carlos mar 14, 2024

Juventude e Fé: Primeiro Encontro do Grupo “Jovem, Coragem!”

No último sábado, dia 09 de março, aconteceu na Paróquia Senhor Bom Jesus em Matão o primeiro encontro do grupo “Jovem, Coragem!”. Com a participação dos jovens da comunidade, o encontro foi repleto de diálogo, reflexão e alegria.

O propósito fundamental do grupo “Jovem, Coragem!” é proporcionar um ambiente inclusivo e acolhedor, onde os jovens possam expressar suas convicções, enfrentar desafios e nutrir sua fé.

Os padres Jorge e Vagner, em suas falas durante o encontro, incentivaram os membros do grupo a perseverar, enfatizando seu papel como um canal de Deus e um refúgio para a juventude local.

Inspirado na Exortação Apostólica “Christus Vivit”, do Papa Francisco, o evento reforçou a importância de acolher a juventude. “CRISTO VIVE: é Ele a nossa esperança e a mais bela juventude deste mundo! Tudo o que toca torna-se jovem, fica novo, enche-se de vida. Por isso as primeiras palavras, que quero dirigir a cada jovem cristão, são estas: Ele vive e quer-te vivo!”, expressou o Papa. Esta mensagem destaca a necessidade de considerar os jovens não apenas como o futuro, mas também como o presente.

Os organizadores do encontro estendem um convite a todos os jovens de Matão para se juntarem a eles nessa jornada. Os encontros ocorrerão semanalmente aos sábados, na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Matão, às 20h. “Jovem, coragem!”