Pe. Rubens set 13, 2023

JUBILEU DE PRATA DA PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO EM IBITINGA

No dia 08 de setembro de 2023 a Paróquia Imaculada Conceição – Ibitinga – COMEMOROU O Jubileu de Prata de sua fundação.

A missa em Ação de Graças pelos 25 anos de paróquia foi celebrada no domingo dia 10 de setembro às 15:00 horas, contando com a participação maciça da população não so´da comunidade paroquial, mas de toda cidade. Também os Irmãos Servos de Maria do Coração de Jesus estiveram presentes.

A missa foi presidida pelo padre Daniel Antonio do Carmo, pároco da Paróquia Imaculada Conceição, e concelebrada pelo padre Ronaldo Cesar, vigário da paróquia, pelo padre José Roberto Agostinho, padre Anderson Cardoso, padre Romeu Antonio Parolise, padres que tiveram em atuação e trabalharam para o crescimento da paróquia, também estiveram presente padre Caio Rodrigues e padre Julio Cesar, filhos desta comunidade paroquial, juntamente com Eugenio, diácono permanente.

Foi distribuído a todos que estiveram presente na celebração, uma estampa em tecido, com a imagem de N. S. Imaculada Conceição, para que fossem agitadas na acolhida do celebrantes e concelebrantes e durante as músicas entoadas na celebração e depois cada um levou a sua estampa para casa como lembrança deste momento festivo e marcante para a paróquia.

Ao termino da homilia, num momento de grande emoção o padre Daniel agradeceu a todos os sacerdotes pelo trabalho realizado na paróquia e em nome dos paroquianos pediu perdão a eles pelas mágoas e incompreensões.

Durante a Oração Eucarística o padre elevou a Deus preces pela alma do padre Zanon, primeiro pároco da Paróquia Imaculada Conceição e pela alma do padre Marcos Pião, que muito trabalhou em prol da criação da paróquia.

No momento do ofertório, cada coordenador, através de um cartaz apresentou a Pastoral em que atua.

No final da missa houve um breve momento de Adoração, cada sacerdote elevou louvores a Deus, pela paróquia, pelos paroquianos e por aqueles que muito colaboraram para a caminhada e o crescimento da paróquia e que agora estão fazendo morada no Reino Celestial.

Todos os sacerdotes juntos, unidos em um só coração e segurando o ostensório proferiram a benção final.

Cada padre, em nome de toda comunidade, recebeu um vaso de orquídea, um mimo para coroar esse grandiosa celebração.

Da Redação